Mundo Curioso

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

seeeeeeeeeeeeeexta *-*






Como agir numa abordagem policial ?

O que fazer quando for abordado pela polícia?
- Fique calmo e não corra; Quem não deve, não teme
- Deixe suas mãos visíveis e não faça nenhum movimento brusco; Lembre-se que os policiais também estão sob pressão
- Não discuta com o policial nem toque nele; Qualquer ação pode ser interpretada como resistência
- Obedeça estritamente o comando do policial; E tudo acabará bem se você não cometeu algum crime
- Não faça ameaças ou use palavras ofensivas. Resistir só piora as coisas
Ao ser abordado você tem direito a…
- Saber a identificação do policial; Observe o nome na farda e/ou número na viatura
- Ser revistado apenas por policiais do mesmo sexo que você; O Artigo 249 do CPP abre exceções, mas dificilmente algum policial arriscará cometer um abuso desse tipo
- Acompanhar a revista de seu carro e pedir que uma pessoa que não seja
policial a testemunhe; Mesmo sem testemunhas acompanhe a busca, mas aguarde a permissão do policial
- Ser preso apenas por ordem do juiz ou em flagrante; Recebeu voz de prisão é melhor não reagir, pois se for necessário utilizarão a força
- Em caso de prisão: não falar nada além de sua identificação, e de avisar
sua família e seu advogado; Na delegacia tudo se resolve
- Não ser algemado se não estiver sendo violento ou tentando fugir da
abordagem. Discordo nesse ponto, uma vez que é impossível prever a intenção de alguém detido pela polícia. As algemas garantem a segurança dos policiais, de terceiros e até mesmo evita confrontos desnecessários com o detido. Vai de cada policial adotar ou não as “pulseiras”caso ele queira algemá-lo é melhor aceitar
Agora vamos para o que acontece na prática. Policial não tem bola de cristal, por mais que ele tenha o tirocínio apurado é impossível ter a certeza que um suspeito está em flagrante delito, nem tampouco prever a reação do abordado. Por isso, partimos da premissa que a NOSSA SEGURANÇA ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. Entenda porque cada ordem deve ser executada sem questionamento.
Mãos na cabeça. Quando mandamos alguém por as mãos na cabeça é mão na cabeça e ponto. Não se pretende humilhar o cidadão, o objetivo é evitar qualquer reação ofensiva, já que a maneira mais provável de tentar isso seja utilizando-as. Atenção! Levá-las ao bolso (para mostrar os documentos) pode desencadear umas resposta ainda mais hostil por parte dos policiais (trabalha-se com a hipótese de que uma arma pode ser sacada).
Abra as pernas. Não, nós não pretendemos realizar algum fetiche sexual. O que queremos é verificar se o abordado não escondeu algo ilícito (armas, drogas ou produto de roubo) em baixo de suas partes íntimas, entre outros locais. As pernas abertas também dificultam uma possível reação do abordado, que perde um pouco do equilíbrio para correr ou chutar o policial. Também não estranhe se mandarem ficar de joelhos ou até mesmo deitar no chão. Somente quem está abordando sabe a real necessidade (o risco que corre) de chegar a esse extremo. Aliás, isso é prática aprovada pelos órgãos defensores dos Direitos Humanos.
Pela minha pouca experiência percebi que as pessoas enquanto abordadas seguem um ciclo. Primeiro se negam a colaborar, normalmente com frases “Eu não sou vagabundo pra ser revistado” ou “Vá prender ladrão ao invés de perseguir cidadão de bem”. Sem efeito, apelam para a intimidação “Você sabe com quem está falando?” ou “Eu vou tirar a sua farda” e ainda aquele “Sou amigo/irmão/primo do coronel/delegado/vereador fulano de tal”. Igualmente ineficaz e já tornado algo que poderia ser simples em uma situação irreversíveltentam sensibilizar o policial com “Por favor, eu sou trabalhador. Me libera aí”. Sem sucesso apelam desesperadamente para o suborno com “Não tem uma maneira de resolvermos isso por aqui mesmo?”.
Sabendo disso, o principal conselho que dou a todos que me perguntam sobre o assunto: COLABORE! Os policiais estando certos ou não. Você estando certo ou não. É muito importante colaborar para pelo menos “minimizar problemas” e se por ventura se sentiu prejudicado procure posteriormente a Ouvidoria de seu Estado. Contudo, muito cuidado ao fazer denúncias, tenha certeza de que realmente houve excessos, pois você poderá prejudicar pessoas honradas que somente estavam cumprindo com o seu dever.

10 coisas dessa lista você já fez u.u .



10 coisas dessa lista VOCÊ já fez!

1 – Ficar rabiscando alguma coisa enquanto fala no telefone.
2 – Pausar a música por 1 minuto e 1 hora depois perceber que ela ainda tá pausada.
3 – Todo fim de ano, dizer que o ano passou rápido
4 – Receber a prova, dar uma lida rápida por cima de todas as questões e pensar: FODEU!
5 – Responder: “Não” quando alguém te pergunta “Tudo Bem? só pra ter assunto pra conversa.
6 – Sempre quando está jogando vídeo game em uma parte muito importante sentir coçar o braço/nariz
7 – Falar para a mãe do meu amigo, que estava sem fome, mas estava com muita fome.
8 – Ficar empolgado na hora de comprar o material pra começar o ano, e na primeira semana não aguentar mais aula.
9 – Ficar até o final do filme no cinema para ver se tem cena extra.
10 – Ter sempre a última folha do caderno rabiscada.
11 – Fazer um barulho com o pé/cadeira, parecer que foi um peido e continuar fazendo pra perceberem que não é o que estavam pensando.
12 – Tentar abrir a porta do carro no exato momento que ela está sendo destravada, não consegue tenta de novo e acontece a mesma coisa.
13 – Estar no meio de um sonho e saber que aquilo não é real , que é só um sonho.
14 – Fazer moicano, no banho, com o cabelo cheio de espuma.
15 – Lamber os dedos sujos de Doritos.
16 – Abaixar o som do PC achando que alguém estava te chamando, e não era ninguém.
17 – Entrar na farmácia só pra me pesar.
18 – Chamar o Faustão de gordo-chato, quando ele interrompe alguém
19 – Clicar com o botão direito no emoticon do MSN só pra ver o significado que a outra pessoa colocou.
20 – Ficar irritado quando a banda que você gosta vira modinha.
21 – Acordar 10 minutos antes do horário marcado no despertador e dormir de novo até ele tocar.
22 – Ficar comendo milho que sobra da pipoca.
23 – Colocar de volta a pontinha do lápis quando ele quebra e não tem apontador por perto.
24 – Trocar o toque do celular e ligar pra ele do fixo pra ver como ficou.
25 – Procurar alguma coisa loucamente e só achar depois que já desistiu de procurar.
26 – Salvar arquivos com o nome asdasfasfdasd por preguiça.
27 – Não olhar diretamente pra professora quando ela está perguntando algo pra turma ou chamando na frente, com medo de escolher voce.
28 – Sair do banho, notar que esqueceu a toalha e ficar gritando: ‘mããããe..!’
29 – Falar pro professor:”Tá, já entendi” mesmo que não tenha entendido. Só pra ele parar insistir em tentar te explicar.
30 – Apagar tudo que estava escrevendo, quando vê que a outra pessoa está digitando alguma coisa no MSN.
31 – Ficar desconfortável quando está assistindo TV ou um filme com os pais e começa uma cena de sexo
32 – Assistir a ‘Polishop TV’ quando não tem nada passando de mais interessante.
33 – Fechar a porta da geladeira devagar e ficar olhando para ver quando a luz apaga.
34 – Entrar no banheiro com a luz apagada, e quando sair, acender.
35 – Enviar o Relatório de Erros do Windows na primeira vez que viu isso, depois se dar conta que não adianta nada.
36 – Dar uma de DJ aumentando e diminuindo o volume do rádio.
37 – Fazer um email tosco quando era mais novo e ter vergonha quando te pedem pra passá-lo hoje em dia.



Um amigo me enviou =D .


Cinco invenções do mcdonalds que não deram certo !




5 invenções do McDonalds que não deram certo

Antigamente, o cardápio do McDonalds contava somente com dois itens: o hamburguer e o cheeseburguer. Com o passar do tempo, é natural que as empresas tentem inovar nos seus produtos buscando agradar cada vez mais os seus clientes.
Mas, de vez em quando, acho melhor dar uma pausa na criatividade e uma “turbinada” no bom senso para não acabar fracassando como estas cinco invenções abaixo.
1 – Hula Burger
Esse foi lá bem no começo da empresa. Em 1960 Ray Kroc, um dos fundadores do McDonalds, decidiu comprar a parte da empresa que pertencia ao seu irmão e expandir a rede pra faturar uma grana extra, porem, ele percebeu que seus produtos não faziam tanto sucesso em regiões que a maioria da população era católica.
O motivo, é que os católicos daquela época tinham o costume de não ingerir carne na sexta-feira, e como naquele tempo as tradições eram severamente seguidas, Kroc era obrigado a ver seus famosos sanduíches perderem para o “Filet-o-Fish”, um sanduíche de filé de peixe da concorrência. Foi aí que ele decidiu criar o Hula Burguer, que nada mais era que abacaxi grelhado com pão e queijo.
Não preciso nem dizer que a idéia não deu muito certo. Sorte a do Tio Kroc que de uns tempos pra cá o povo não é mais tão assíduo com suas tradições!
2 – McPizza
Pois é, no final de 1980 e começo do 1990, a concorrência já caía matando em cima do todo poderoso McDonalds, que apesar disso se mantinha muito bem.
Mas, a gangue do palhaço queria mesmo era atrair seus clientes nas 3 principais refeições do dia. No café da manhã seus clientes consumiam o Egg McMuffin, no almoço eram atraídos pelo Big Mac e seus genéricos, mas e no jantar? Essa incógnita assolou os “chefs” do McDonalds até que alguém teve uma brilhante ideia: Vender pizza no jantar!
Aí a empresa acabou se empolgando e também colocou no cardápio lasanha e macarronada. Não podemos negar que a ideia foi boa, mas o fracasso foi eminente!
Os clientes, acostumando com a rapidez no atendimento, não aguentavam ficar esperando o preparo dos seus pratos, e logo os itens foram tirados do cardápio. Mesmo assim, as McPizzas continuaram a ser vendidas em algumas lanchonetes dos EUA, não por que fizeram sucesso, mas sim porquê alguns proprietários não queriam tirar de circulação os fornos que lhes tinham custado uma fortuna!
3 – Arch Deluxe
Esse tem uma história bem interessante. Em 1996, o McDonalds queria se sofisticar e atingir o público adulto, já que até então, o palhaço fazia mais sucesso com os pimpolhos. Criaram entãoo Arch Deluxe, um sanduíche que tinha como principal ingredientes um molho especial feito de maionese e mostarda.
Beleza! Tudo pra dar certo, mas eis que a gangue do palhaço teve mais uma brilhante ideia e fez uma propaganda de TV um tanto quanto inusitada. Colocaram um monte de crianças fazendo caretas de desgosto quando viam o sanduíche, e, como você já deve ter imaginado, não deu muito certo.
Eu não sei, mas tenho a impressão que crianças fazendo cara feia não é exatamente o tipo de coisa que abre o apetite, até por que, criança come quase qualquer coisa.
Depois disso tentaram consertar a burrada, e colocaram o Ronald McDonald jogando golfe, fazendo parte de clubes socias e etc. Aí mesmo é que não deu certo, porquê a imagem do palhaço não “batia” com aquela que vinha sendo veiculada até então.
Resumindo, o sanduíche podia até ser bom, mas fracassou graças a belíssima ideia de alguém que resolveu “sofisticar” de mais a propaganda da lanchonete. Resultado: um prejuízo de 100 milhões de dólares com propaganda, sem contar o prejuízo que o próprio produto deu.
4 – McLean Deluxe
Pois é, parece que o termo “Deluxe” não da muito certo mesmo pra esses caras. Em 1991, muito antes do documentário “Super Size Me”, os nutricionistas já atacavam o McDonalds de todas as formas possíveis, alegando que seus produtos não eram nem um pouco saudáveis, e que continham gordura demais!
Para tentar reverter isso e consequentemente melhorar a sua imagem, a gangue do palhaço resolveu criar o McLean Deluxe, que prometia ter 91% menos gordura se comparado com o seu primo, o Big Mac.
O problema era a técnica usada pela empresa para deixar o sanduíche com menos gordura. Eles simplesmente substituíram a gordura, por água! O segredo estava nas algas marinhas pois a receita usava carragenina, um extrato de algas marinhas – que ligava a água à carne.
Com certeza, essa guloseima deve ter ficado com um gosto horrível, e obviamente fracassou. Até hoje é chamado por muitos de McFail
5 – McAfrica
Você já deve ter notado que antigamente, em ano de copa, o McDonalds botava em circulação sanduíches temáticos que continham diferentes ingredientes, sempre seguindo a tradição de algum país.
Um exemplo era o McArábia – um sanduíche de pão sírio com frango, salada e molho de alho, que acabou sendo uma dos maiores sucessos da rede de lanchonetes no mundo inteiro.
Porém, em 2002, mais uma vez o palhaço deu um tiro no próprio pé. Resolveram lançar na Noruega, um sanduíche chamado McAfrica, que era feito de pão pita, vegetais e carne. O problema foi que vários críticos desceram o verbo na lanchonete por considerar o sanduíche um ultraje, já que, a fome na África na época era uma das maiores já registradas.
Depois dos ataques, os clientes não deixaram de lado a ironia da situação e simplesmente não consumiram o produto. Depois disso, a empresa resolveu mandar vários McAfrica’s para combater a fome no continente Africano.



Um bandido que foi roubar uma casa ee .. 

Bom pessoal , essa parada foi meu professor de espanhol que contou , que um bandido foi roubar uma casa depois que uma família viajou , entrou na garagem , e saiu pegando tudo , na hora de sair da garagem , quem disse que conseguiu ? tentou de tudo , mas realmente não conseguiu , ficou preso lá por um bom tempo comendo ração de cachorro e tomando água de torneira , deixando suas fezes no ''cantinho'' da garagem , quando a família chega , encontra ele e liga para a polícia , a polícia chega,  leva o bandido , o bandido processa a família e .. 

Ganha ! .. 
Realmente os seres humanos não tem noção do que é justiça ..  
(João eduardo ) - prof comédia de espanhol xD


Quer acabar com o dia de uma mulher sem tocar nela ?
Chegue para ela e fale : Olha , tenho uma coisa para te contar , mas depois eu te conto .. 
porque mulher é bicho curioso ! . 
Everaldo , Professor top de matematica !, a matematica se torna simples por causa desse cara xD ! huahua


Top 5 animais gigantes

Geralmente quando pensamos em animais grandes, o que nos vem à cabeça são baleias, elefantes, tubarões, girafas e até o King Kong. Sempre animais comuns ou fictícios, por eu isso resolvi pesquisar cinco animais gigantes incomuns, que grande maioria das pessoas nem mesmo sonham que existam, mas que apesar disso já estão ameaçados de extinção. Eles integram o Top 5 animais gigantes e estranhos (dois em um).


Pteropus vampyrus, o maior morcego do mundo:
Apesar do nome, sua dieta é constituída basicamente de frutas e com uma envergadura que pode superar 1,5 metro, está espécie é conhecida por raposa-voadora, pois apesar de ser um morcego, o seu tamanho e aparência lembram bastante uma raposa. Esse animal incrível é encontrado em países como Indonésia, Tailândia, Malásia, Mianmar e Camboja, mas somente na Malásia, 22 mil morcegos são caçados legalmente todo ano, e um número ainda desconhecido é morto de forma ilegal, na maioria das vezes para alimentação (eca, mil vezes eca).
Crabzilla, o caranguejo monstro:
O seu apelido foi criado com a união de crab, caranguejo em inglês, com Godzilla, o monstro. Esses animais fantásticos são encontrados em águas profundas – mais de 300 metros – no Oceano Pacífico, suas patas ultrapassam facilmente os 2 metros de comprimento e são considerados uma iguaria rara no Japão, onde são conhecidos como caranguejos aranha (bem apropriado).
Tridacna gigas, a ostra-gigante:
Conhecida popularmente por ostra-gigante, esse é o maior molusco bivalve do planeta, chegando a medir mais de 1,2 metros de comprimento e pesar mais de 200 kg. Ela é encontrada no Oceano Índico, geralmente oculta nos recifes e camuflada pelas algas e corais que crescem em sua concha. Por muitos anos as conchas dessas ostras foram utilizadas como banheiras e até como pias de batismo na Europa.
Andrias japonicus, a maior salamandra que existe:
Hanzaki, como é chamada no Japão, é simplesmente o maior anfíbio do mundo, podendo alcançar 1,7 metros de comprimento. Elas ocupam covas em margens de rios e se alimentam de peixes ou qualquer outro animal de pequeno porte que cruzar o seu caminho. Elas vivem em grupos de machos e fêmeas onde apenas um macho é o dominante, mas apesar do tamanho, se sabe muito pouco sobre o modo de vida da salamandra-gigante.
A lula-colossal:
Guardei o melhor para o final, agora sim um animal realmente gigante, os outros eram grandes, mas essa espécie de lula é enorme, colossal como já diz o próprio nome. Acredita-se que ela possa superar a marca dos 14 metros – alguns relatos do Atlântico Norte mencionam lulas com mais de 18 metros não confirmados – e pesar mais de meia tonelada, mas a profundidade em que vive – superiores a 500 metros – e o fato de praticamente só ser encontrada em mares gelados e escuros dificulta qualquer expedição científica que deseje estudar a criatura.
Por ser a maior criatura do Top 5 dessa semana, nada melhor que um vídeo, nele aparece a carcaça de uma lula colossal com 10 metros de comprimento e nada menos que 495 quilos, capturada por japoneses durante uma pescaria na Antártida (uma pena que um animal tão fantástico tenha morrido).




























Confira também:

» Fotos Impressionantes do Terremoto e do Tsunami no Japão 2011
» Photoshop faz Milagres? Eu acho que sim!
» Pense Rápido: Você Pegaria?

Seja o Primeiro a Comentar!